sábado, 18 de junho de 2011

Sambe pelas florestas para elas não dançarem

No dia 19 de junho, o samba volta às ruas do Rio de Janeiro. Três meses após o Carnaval, o Greenpeace organiza um desfile para exaltar as matas que simbolizam o verde da bandeira brasileira. A intenção do desfile é um Código Florestal justo, que preserve nossas matas e garanta que o futuro das nossas florestas e que a nossa produção de alimentos esteja assegurada por lei.

O ponto de encontro é a praia de Copacabana, Posto 6, às 10h da manhã. Lá estarão reunidos, no carro de som ou no asfalto, músicos de diversos blocos e bandas de carnaval de rua da tradicional festa carioca. Confirmaram presença na folia fora de época os grupos Simpatia é Quase Amor, Banda de Ipanema, Carmelitas e Imprensa que eu Gamo. Uma ala do Greenpeace também estará lá. Para participar, basta comparecer com a camisa do seu bloco, fantasia, ou simplesmente de verde.

“No próximo domingo, vamos à Avenida Atlântica, em Copacabana, de verde, dizer ao Congresso que o povo quer preservar nossas florestas e fazer da expressão mais popular da música brasileira, um grito de protesto em favor da nossa maior riqueza”, pede o Greenpeace.

Saiba mais e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário